sábado, 2 de junho de 2012

Omaha Dia ''D'' 1944

Neste diorama que estou começando a construir 
quero retratar o grande desembarque realizado na
praia de Omaha (Normandia) no dia 6 de Junho de 1944. 
Tropas americanas desembarcaram para o maior massacre
realizado em um só lugar em poucas horas.
Também conhecida como operação Overlord.
Neste mesmo dia tão conhecido pelos camaradas
teve uma história chamada de  "O besta de Omaha'':
Hein Severloh, o homem que matou cerca de 3000 americanos no dia D
Com sua metralhadora MG42.

Aqui um croqui de como vai ficar o diorama
Estas são as figuras que vão fazer parte da cena
tem mais algumas da GPG
Aqui distribui as figuras na base para ver como vão ficar

 Vou deixar a MG42 bem no topo do morro
 Cortei as folhas de E.V.A como se fosse uma subida bem ingrime



Desenhei no e.v.a o local das trincheiras e o espaldão que
vai ficar a MG42
Recortei bem na camada para não dificultar
consegui retirar uma camada só


Vou revestir com papel machê, para fazer o chão,
vou misturar areia de praia bem fina
 Aqui o resultado de como ficou esta mistura

Colei algumas pedras na parte da frente para fazer o rochedo
Vou revestir com gesso


O gesso de dentista que não sei que marca e

Só tem um problema ele seca muito rápido
não da tempo de misturar


Esta parte ele já esta quase seca por fora e por dentro ele ainda está molhado
 Revesti as padras com o gesso também



Após secar o gesso, eu fui logo fazendo as rachaduras e pedras
Usei esta formão que tenho, ficou bem fácil de fazer
Aqui de pertinho para ver como ficou
As pedras deixei aparecendo um pouco
Apliquei um prime da colorgin automotivo
 Assim consigo ver melhor as pedras e as rachaduras


Logo após aplicação do prime, fiz uma mistura de laranja, marrom
cinza e camurça
Apliquei de fundo, deixando mais escuro
Para a próxima mão vou deixar mais clara
O resultado
 Depois vou aplicar esta mesma mistura só com a cor mais
clara e deixar as fendas e as encostas das pedras mais
escuras para dar a sensação de profundidade
Boa noite a todos
Chegando ontem já fiz alguma coisa no diorama
Marquei as bordas para fazer a moldura
 Não sei o que esta acontecendo com estes programas
não estão virando as fotos
Depois de marcar eu coloquei areia
ainda esta faltando umas partes com papal machê
para fazer os relevos e os lugares aonde vão ficar as explosões

Esta quase, ainda esta faltando algum detalhes
as marcas de explosões e começar a fazer as figuras
Grande abraço
Comecei a pintar as figuras que vão fazer parte do diorama
Montei uma mesa na sala de casa para ficar mais acomodado com a família
Fiz algumas misturas para fazer a cor correta das calças americanas
Misturando o marrom com um pouco de laranja alcancei a cor

Depois de alumas mãos de pintura
A parte da jaqueta eu misturei as cores
Ocre, areia, camurça e verde

 As fotos não estão virando, não sei por que...
Estas são as tintas que fiz as misturas para fazer a cor de pele


 Falta ainda dar mais uma escurecida na cor de pele dele



Tenho que dar mais uma clareada nesta jaqueta, esta muito verde
Marque a mochila com um verde bem fraco
Boa noite a todos é até mais...
Grande abraço a todos
Repintei as figuras que estavam com uma cor meia estranhas
Consegui um livro emprestado de um colega com as cores
dos uniformes americanos
Valeu (Kirk)
É neste final de semana eu terminei duas das figuras que vão fazer parte
do diorama
Ai estão as figuras com as cores corretas



Os Braços desta figura estão voltados para
o chão, eles ficam mirando o chão se vc não colocar
a figura encostada em alguma coisa 
Tenho que refazer o cabo da pá que quebrou...



Boa Noite é até mais colegas modelistas...

Boa noite Hoje eu fiz mais algumas coisinhas no diorama
Fiz os sacos de areia é coloquei mais areia na praia
Viva a durepoxi, fiz umas tiras e depois cortei com o estilete
Cortando ele fica com o formato de saco nas pontas
Não tenho muito trabalho para fazer os saquinhos
Comecei a colocar os sacos
Coloquei a MG para ver a altura dos sacos para não tapar a visão
dos atiradores
Fiz uns sacos rasgados

Fiz um pouco da outra trincheira
Amanhã eu faço mais
Uma visão geral do ninho da MG e a trincheira
 Esta e a vista dos americanos do ninho da metralhadora
Tão lascado...
Boa noite a todos e até amanhã
Grande abraço
Olá dando uma atualizada nas fotinhos
Andei repintando algumas figuras que vão fazer parte deste diorama
Estavam com as cores erradas, a bolça deste cara estava marrom
Andei pegando uns livros é percebi são bege com verde nas bordas
As bolças estavam erradas tbm



Esta bolça estava na cor marrom escuro, sendo que sua cor correta e bege com verde
Aqui com o bege e verde já na cor correta


A figura depois de pronta tbm

Fui misturando bege com verde para chegar a este tom
O fuzil fiz as misturas ai

Preto é Prata com alumínio

Marrom e laranja
Depois coloquei na não do vivente
 Quando fui colocar o fuzil no lugar, acabei quebrando o dedo do soldado


Agora fui para o capacete

Depois de pintar passei o lápis de grafite para dar este efeito de batido
Coloquei as figuras que estão prontas mais ou menos em seus lugares
Na frente destes caras vou colocar os hedgehogs

 Tenho que passar verniz na areia para colar mais
Esta quase...
Boa noite a todos e até mais
Neste final de semana, passei uma massa na lateral do diorama
Tentei colocar papelão
Mais a cola não pegou direito

Apos ter passado esta massa, aproveitando aerógrafo
Pintei tbm os buracos das explosões e as laterais de preto



Dei só uma esfumaçada

Peguei as figuras e fiz as bandoleiras das armas
É as bolças, usando esta folha de chumbo






Usei o mesmo chumbo nas bolças


Coloquei nas mão do rapaz a bolça dele
Já fazendo com o chumbo o movimento da corrida
Montei um hedgehog
Aqui mais ou menos de como vai ficar

Tive que fazer uma bolça



Acho que ficou boa
Até mais camaradas
Grande abraço a todos
Estou fazendo os arames farpados
 Já estou com as estacas prontas para colocar os arames
no meio
Usei fio de transformadores
Desenrolei e retirei o fio



Aqui depois do corte como fica
Boa tarde a todos
Pintei os hedgehogs, passei uma base com três cores


Logo apos a pintura passei este pigmento
 Alcançando este resultado
 Aqui com o fundo com as três cores
Já com o pigmento

Grande abraço a todos é uma boa noite

2 comentários:

  1. Boa noite Everton, meu nome é Heitor e tambem sou um modesto plastimodelista qaui de PoA. Cara seu blog é demais vc me passou muitas dicas legais para eu mehorar ( um trabalho bem extenso por sinal ,rsrsrsr) quero te agradecer pela inciativa e pelos ensinamentos..Estoru tentando repaorveitar um Sherman M4 cuja suspensão e lagartas etão danificadas..par isso estou enterrando ele em uma colina como se fosse uma trincheira, se vc tiver alguma dica para me passar te agradeceria, meu e-mai é heitormedinat@gmail.com.br. Saudações guerrerísticas !!

    ResponderExcluir