terça-feira, 15 de maio de 2018

Camaro Z28 1970

Iniciando mais uma caranga 
Clássico Camaro Z28 1970 
No seu lançamento em 1970, a versão Coupe foi oferecida, mudando a gama de motores disponíveis que em 1969, praticamente inalterada mas em um numero bem menor, já que as opções COPO desapareceram no inicio.
O Z28 foi uma exceção ao substituir o pequeno bloco de 302 polegadas cúbicas por um novo V8 350pc (5,7 litros), LT1 com 540 de torque que declarou 360 Cv oficiais aos quais uma caixa de velocidade poderia se acoplada (Hydramatic).
De três velocidades automática.
Por sua vez o grande bloco de 396 moveu-se para deslocar o 402 embora esta modificação não tenha feito desaparecer o emblema 396 deste modelo  
Então bora montar um kitinho 

 Este esta com dois jogos de rodas
Mas acho que vou usar as originais 
Dei uma lixada no kit direto
Pois como já tinha pego ele usado, estava com umas marquinhas 
Depois de um primer aplicado
Já dei inicio as primeiras mãos de tinta 
 Deu crepe 
Resultado não satisfatório, muitas marcas  

 Vai para a chapeação de novo 
Depois de umas horinhas lanternando 
Bora para o primer 
 Ufa, agora sim esta BOM, kkkk
Logo mais iniciaremos a pintura do mesmo 
Um grande abraço a todos 
Dando a continuidade aos trabalhos 

Aplicado a tinta definitiva 
Agora já com os consertos necessários



Iniciando o interior 











Por enquanto é só 

bom dia!!!
Um pouco dos trabalhos deste fim de semana 
Iniciei as rodas do Camaro
Retirei os cromos das rodas para repinta-las 
Usando o preto acetinado e grafite para chegar a este resultado 





Fiz umas faixas no capô pegando um pouco da lateral
Pois quis mudar um pouco, sempre fazem com aquelas faixas tradicionais 



 Apliquei a primeira mão de verniz no capô para ver 
como iam ficar as listras 
 Resultado satisfatório 
O motor já esta na linha de produção tbm 




Por enquanto é só 
Um grande abraço 

Atualizando as montagens 
Neste fim de semana dei continuidade no motor 
Distribuidor e carburador

 Trabalhinho bom, kkkk



 Cabeamento do Alternador 
 Pra variar, eles colocam a emenda da árvore em um 
lugar vem fino, mesmo cortando com um alicate ou estilete 
Deu M....
Um grande abraço a todos 
Até mais

Salve povo do Plasti!!!!
Já entramos na reta final
Carro fechado, depois de um perrengue, pois não foi fácil encaixar ele  
O interior já prontinho 


Fechado agora 



 Mudei as ponteiras do escapamento 


Boa noite pessoal!!!
Até a próxima 

Bom dia!!!
Enfim o termino do Camaro Z28 1970 
Marca AMT 
Escala 1/24 
Montagem limpa em sem muita frescura, kkkk


















Uma boa tarde a todos 
E até a próxima 
















sexta-feira, 13 de abril de 2018

Montagem do Camaro Z28

Tentando mostrar como esta a montagem do Camaro
Tentando sempre ajudar e mostrar o quanto é básico o andamento do plastimodelismo 

domingo, 1 de abril de 2018

Documentário Uppa 2017

Documentário Uppa
Aqui esta mostrando um pouco de cada membro e tbm como a Uppa nasceu 
A uppa hoje esta com 3 anos
Realizou em 2017 a II Open 
Já esta em pauta a III Open Uppa para 2018.
Assim agradecendo a todos membros e sócio que fizeram parte deste grupo até o momento 
Com qualquer tipo de ajuda, pois cada um ajudou de alguma forma.
Um grande abraço a todos 

segunda-feira, 19 de março de 2018

Blindado do Dia!!!

Blindado do dia Sd.Kfz 250
Em 1939, a inspeção de tropas motorizadas solicitou um pequeno veiculo blindado 
para realizar missões auxiliares enquanto acompanhava os tanques ofensivos.
Estes veículos deveriam ser usados para explorações e também como sedes moveis de comando posto de radio a até veículos de observações
Ele só podia levar um grupo pequeno ou só um comandante 
Podendo levar no máximo 9 tripulantes 
O 250 foi baseado no chassi do Sdkfz 10, com um designe básico apresentava uma blindagem 
completamente boa, contra fogo, contra armas pequenas, com um compartimento aberto para fácil saída da tripulação.
Tinha só um armamento uma metralhadora 7,92mm nos formatos de MG34 e MG42 
O SdKfz apareceu em 14 variantes "Oficiais" 
Dimensões: C 4,56 x L 1,94 x A 1,98
Peso: 5,380 Kg
Motor: Maybach HL 42, gasolina 6 cilindros, 100 Hp.
Desempenho: 59,5 Km/h










quinta-feira, 1 de março de 2018

Blindado do Dia Panzer I

Bom dia Camaradas!!!!
O blindado do Dia é o Panzer I 
Fabricado em 1934 considerado como um Tanque leve
foi o primeiro tanque desenhado e construído pelos alemães
Foi construído para um objetivo, treinamento.
Mais tarde começou uma produção mais em serie, já com novos desenhos já com torre
Ele acabou entrando em combate na guerra espanhola de 1936
e também na segunda guerra 
mas como não era um tanque projetado para combates, teve muitas baixas
seu projeto foi modificado com o passar dos anos, mas com pouco sucesso 
Ai em 1937 sessou sua produção com 1493 unidades fabricadas 
Sendo aposentado mesmo em 1954.
Embora sua fabricação tenha se sessado muito rápido ele foi um tanque
que gerou muitas contribuições para a fabricação dos blindados no decorrer dos anos como 
Panzer IV, Panther e Tiger.
Então seu desenvolvimento para a Alemanha foi significativa para formar a base de conhecimento para estes modelos. 
Dimensões: 4,02 x 2,6 x 1,7
Peço total: 5,4 Toneladas 
Tripulantes: 2 pessoas (Motorista / Comandante da Metralhadora)
Motor: Krupp M 305 4 Cilindros, refrigerado a Ar, Gasolina, 59cv
Velocidade: 37 a 50 Km/h  


Um grande abraço fraterno e até o próximo