Horch
era uma marca de carro fabricada na Alemanha por August Horch & Cia, no
início do século XX.
É o ancestral direto da atual empresa Audi, que por sua vez saiu da Auto Union, formada em 1932 quando Horch se fundiu com a DKW, Wanderer e a histórica da empresa.
Audi que August Horch fundada em 1910.
É o ancestral direto da atual empresa Audi, que por sua vez saiu da Auto Union, formada em 1932 quando Horch se fundiu com a DKW, Wanderer e a histórica da empresa.
Audi que August Horch fundada em 1910.
Fabricado
pela Auto Union e Ford
Produzido de 1938 a 1941
Comprimento: 4m 84cm
Largura: 2m
Altura: 2,4m
Peço máximo: 4 toneladas
Carga útil: 1 tonelada
Motor: 3,5L , 8 cilindros, 79hp.
O carro de passeio off-road leve foi construído pelo BMW-Werk Eisenach
sob a designação BMW 325,
assim como Hanomag (Typ 20 B) e Stoewer (Typ R 180
Spezial).
Os veículos eram usados como porta-tropas (Kfz. 1),
por esquadrões
de reparação e manutenção (Kfz. 2/40),
por esquadrões de medição e de
reconhecimento de artilharia (Kfz. 3) e por defesa aérea em nível de tropa
(Kfz. 4 )
Quase 13.000 unidades foram construídas.
Entre 1940 e 1943, apenas a Stoewer continuou a construir o
R 200 Spezial sem
a tração nas quatro rodas (Typ 40).
Os carros pesavam 1.775 kg vaziossem a tração nas quatro rodas.
90% de todos os ramos militares
rejeitaram o veículo como "inadequado para o serviço de guerra" em
uma investigação em 1942, enquanto o Volkswagen lançou o Kübelwagen, muito mais simples,
leve e barato, mostrou-se muito superior em praticamente todos os aspectos.
As
investigações com os diferentes ramos das forças armadas revelaram que os
Einheits-Pkw também eram projetos defeituosos, em grande parte impróprios para
o serviço de guerra.
Nem as simplificações implementadas em sua carroceria e
chassis, em 1940 ("Typ 40", sem a complexa tração nas quatro rodas,
entre outras) falharam em remediar a multidão de deficiências.
Seus projetos
complexos e desgaste excessivo à parte, todos os tipos foram criticados
principalmente por seu alto peso, o que, por sua vez, significou um alto
consumo de combustível e levou a muitas quebras de suspensões em campo.
Consequentemente, a produção dos três tipos cessou em 1942.
Algumas fotos do Horch retirada da web.
Aqui o modelo da Tamiya que eu vou montar na escala 1/35
Logo postarei um preview da caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário