terça-feira, 31 de março de 2020

Horch Montagem Parte 7

Mais um vídeo do andamento do Horch.

Agradeço a atenção e a visita.
Forte abraço a todos.

Montagem Horch Parte 6

Montagem Horch Parte 6

Agradeço a visita.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Apresentação do Horch Tamiya 1/35.

Vídeo de apresentação do Horch Tamiya 1/35
Na sequencia virão o processo de montagem e pintura 

Um abraço fraterno a todos

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

HORCH 4X4 TYPE 1A

Horch era uma marca de carro fabricada na Alemanha por August Horch & Cia, no início do século XX.
É o ancestral direto da atual empresa Audi, que por sua vez saiu da Auto Union, formada em 1932 quando Horch se fundiu com a DKW, Wanderer e a histórica da empresa.
 Audi que August Horch fundada em 1910.

Fabricado pela Auto Union e Ford
Produzido de 1938 a 1941

Comprimento: 4m 84cm
Largura: 2m
Altura: 2,4m
Peço máximo: 4 toneladas 
Carga útil: 1 tonelada 
Motor: 3,5L , 8 cilindros, 79hp.

O carro de passeio off-road leve foi construído pelo BMW-Werk Eisenach sob a designação BMW 325, 

assim como Hanomag (Typ 20 B) e Stoewer (Typ R 180 Spezial). 
Os veículos eram usados ​​como porta-tropas (Kfz. 1), 
por esquadrões de reparação e manutenção (Kfz. 2/40), 
por esquadrões de medição e de reconhecimento de artilharia (Kfz. 3) e por defesa aérea em nível de tropa (Kfz. 4 ) 
Quase 13.000 unidades foram construídas. 
Entre 1940 e 1943, apenas a Stoewer continuou a construir o 
R ​​200 Spezial sem a tração nas quatro rodas (Typ 40). 
Os carros pesavam 1.775 kg vaziossem a tração nas quatro rodas.

90% de todos os ramos militares rejeitaram o veículo como "inadequado para o serviço de guerra" em uma investigação em 1942, enquanto o Volkswagen lançou o Kübelwagen, muito mais simples, leve e barato, mostrou-se muito superior em praticamente todos os aspectos.


As investigações com os diferentes ramos das forças armadas revelaram que os Einheits-Pkw também eram projetos defeituosos, em grande parte impróprios para o serviço de guerra. 

Nem as simplificações implementadas em sua carroceria e chassis, em 1940 ("Typ 40", sem a complexa tração nas quatro rodas, entre outras) falharam em remediar a multidão de deficiências. 

Seus projetos complexos e desgaste excessivo à parte, todos os tipos foram criticados principalmente por seu alto peso, o que, por sua vez, significou um alto consumo de combustível e levou a muitas quebras de suspensões em campo. 
Consequentemente, a produção dos três tipos cessou em 1942.
Algumas fotos do Horch retirada da web.




 Aqui o modelo da Tamiya que eu vou montar na escala 1/35
Logo postarei um preview da caixa.


quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

TL-Jäger "Flitzer" Revell Escala 1/72

TL-Jäguer "Flitzer" 
Em março de 1943, a Focke-Wulf, em Bremen, iniciou uma série de estudos de projeto para caças de assento único, movidos a jato. 
O Entwurf 6, também conhecido como Projekt VI, foi aprovado para construção de uma maquete em fevereiro de 1944. 
A designação foi posteriormente alterada para Projekt VII e recebeu o codinome "Flitzer" (Madcap). 
As asas montadas na fuselagem média tinham um sweepback moderado (32 graus), barras duplas e um rabo de cavalo montado em altura. 
O single tubojet He S 011A deveria ser complementado como um foguete bicombustível Walter HWK 509 A-2 montado abaixo do jato, embora esse arranjo tenha sido revisado posteriormente, eliminando o motor do foguete.
 O armamento projetado consistia em dois canhões MK 103 de 30 mm ou dois canhões MK 108 de 30 mm no nariz inferior e dois canhões MG 151/20 de 20 mm nas asas. 
O "Flitzer" estava bem avançado em desenvolvimento, uma maquete em tamanho real (fotos abaixo) e alguns subconjuntos de protótipos sendo concluídos. 
O projeto acabou sendo abandonado porque, embora usasse apenas um único turbojato, seu desempenho não foi melhor do que o Me 262, que estava entrando em serviço.





Ele possuía uma fuselagem central e duas barras com as superfícies de controle traseiras, tendo grande semelhança com o contemporâneo Vampire.
O Projeto V, tinha as entradas de ar ainda posicionadas em ambos os lados do nariz, logo abaixo da cabine.
A velocidade horizontal estimada não foi satisfatória ai no próximo projeto VII, as entradas de ar estavam localizadas nas bases das asas. 
E outras melhorias em relação ao Projeto VI foram feitas na fuselagem, deixando mais estreita e a cabine alterada. 
Para melhorar a taxa de subida, um foguete de propulsor líquido hipergólico Walter HWK 109-509 foi construído para fornecer impulso suplementar. 
Uma maquete completa foi construída e todos os planos de construção foram aplicados e as montagem foram concluídos, mas a aeronave não foi aceita pelo Ministério Aéreo do Reich.
Tripulação: 1 piloto
Comprimento: 10.55m (34 ft 7 in)
Envergadura: 8.00m (26 ft 3 in)
Altura: 2.35m (7 ft 8 in.)
Envergadura: 17.0m2 (183 ft2)
Peso Vazio: 2,730kg (6,018 lb)
Peso Bruto: 4,350kg (9,589 lb)
Velocidade Máxima: 955km/h (593 mph)
Resistência de voo: 1 hour 50 min
Teto de Serviço: 13,000 m (42,500 feet)
Taxa de Subida: 18.2 m/s
Armamento: 2×30 mm (1.18 in.) MK 103 gun
          2×20 mm MG 151 cannon

Vou mostrar o avião em uma escala na 1/72
Da marca revell.
Aquela lavadinha no kit para tirar a gordura 
Iniciei pelo painel  


 Aquelas correções básicas 


 Alinhamento 
Aplicado o Primer Ammo One Shot
Gray





 
 Já vamos para o Pré-shading

 Mascaramento para fazer a parte de cima no A.MIG 230










 Tive que fazer uma pequena correção na pintura 
Mascaramento para a camuflagem com A.MIG 925

Resultado do trabalho 



Vamos para o verniz fosco A.MIG 2053 Glossy
 Decais aplicados com o decal set da MIG A.MIG 2029 Soft, A.MIG 2030 o fixador.

 

 



Após o processo de secagem do verniz, que deixei de um dia para o outro.
Aplicação do verniz fosco A.MIG 2051
 




Agora aquela parte que todos modelistas gostam, Canopi.  






Ai chegamos nos finalmente.








Everton Vieira
Flitzer Revall escala 1/72
Ano 2020